A Clínica

A Clínica do Bonfim iniciou a sua actividade em 1 de Junho de 1970, através de um grupo de médicos do Hospital Santo António e do Hospital Militar que decidiram criar uma policlínica, com serviço permanente. Hoje em dia trata-se de uma policlínica, que está aberta todos os dias, incluindo sábados e domingos, e que possui uma enorme diversidade de serviços de saúde, sendo a maior clínica da zona oriental do Porto, com utentes provenientes igualmente dos concelhos da Maia, Gondomar, Valongo e VN Gaia, estando deste modo presente no mercado há 47 anos, com uma política assente na qualidade e numa medicina familiar.

Serviços

Usufrui de um serviço de atendimento permanente, sem marcação, para
aconselhamento médico em caso de doença, com apoio de enfermagem e possibilidade de efectuar análises clínicas e outros exames médicos.

Em caso de necessidade, poderá ser orientado para consultas de especialidade ou efectuar marcação de exames mais complexos e não disponíveis no momento. Evita assim, o incómodo de deslocações desnecessárias, e não se perde a informação clínica que foi obtida na consulta urgente, o que constitui uma vantagem adicional. A Clínica do Bonfim possui ainda no horário das 9 às 22 horas domicílios médicos e de Enfermagem, todos dos dias, incluindo Sábados, Domingos e Feriados.

É ainda de destacar o aumento substancial de serviços clínicos que temos aberto aos Sábados, nomeadamente a Clínica Geral, Enfermagem, Análises Clínicas, TAC, RX, Mamografia, Ecografia, Densitometria Óssea, Doppler Vascular, Medicina Dentária e Electrocardiograma.

Instalações

Aposta em determinados nichos de mercado, tais como:
– Medicina do Trabalho ( estamos acreditados pelo ACT )
– Domicílios: Médicos, Enfermagem, ECG e Análises Clínicas

Em termos de instalações e apesar de nos últimos anos a clínica ter realizados algumas obras de beneficiação, concluímos em Janeiro de 2017, um processo de remodelação profunda de todas as nossas instalações, e de concentração da maior parte dos meios auxiliares de diagnóstico e de fisioterapia no R/C, o que irá permitiu um aumento substancial na qualidade de atendimento aos nossos utentes, bem como uma melhor gestão de fluxos de pessoas, processos, etc.

A transferência em Março de 2017 da Unidade de Fisioterapia de Paranhos para a Avª Fernão de Magalhães, proporcionou igualmente um aumento substancial na qualidade de atendimento.

480Utentes por dia em Fisioterapia
45Utentes por dia em Análises Clínicas
190Utentes por dia em Ambulatório e Meios Auxiliares de Diagnóstico
180Exames de Gastro por mês

principais datas da nossa históriaO Nosso Percurso

01 Junho 1970

Nascimento da Clínica do Bonfim

Os rostos do sucessoCorpo Dirigente

O nosso Corpo Clínico é constituído por Médicos de alto prestígio na cidade do Porto, alguns no topo da carreira hospitalar, que trabalham em diversos hospitais da cidade, como o Hospital de Santo António, Hosp. S. João, Hospital Pedro Hispano), etc., sendo alguns, Docentes na Faculdade de Medicina do Porto e no ICBAS.
● 85 Colaboradores Médicos
● 18 Enfermeiros
● 20 Técnicos de Cardiopneumologia, Radiologia, Audiologia, etc.
● 22 Fisioterapeutas

Dr. Renato Costa
Sócio Gerente / Economista
Licenciado na Fac. Economia do Porto da Universidade do Porto
PADIS – Gestão de Unidades de Saúde – Programa de Alta Direcção de Instituições de Saúde na
AESE - Escola de Direcção e Negócios
Director Financeiro na Clínica Central do Bonfim, SA
Gestor na holding Clínica N. Sra. da Saúde SGPS
Gestor de participações sociais e da área financeira nas empresas REM – Gabinete de Imagiologia, Lda, Clínica de Amarante, Lda., Clinlac – Cl. Análises Clínicas, Lda., Donacorpus, Estética, Lda., Edgar Mesquita Lda., Clínica NSra Saúde Fisioterapia, Lda.
Gestor de Qualidade na Euromedic
Estágio na Têxtil Costa Silva & Nascimento, Lda.
Dr. Paulo Alexandre Neto da Palma
Cardiologista / Director Clínico
Assistente Hospitalar Graduado Especialista desde 1997 Professor Auxiliar Convidado de Medicina no ICBAS

envie a sua candidaturaOportunidades de Emprego