Check-Up

Um Check-up é um meio eficaz para a detecção precoce de doenças e para se receber conselhos individualizados para preservar a saúde.

No âmbito da medicina preventiva, um Check-Up consiste, portanto, numa avaliação de saúde que pretende despistar de forma eficaz os factores potencialmente indutores de doença. Esta avaliação é adequada ao perfil de risco do indivíduo consoante factores como a idade, o sexo, hábitos e estilos de vida.

Por todo o Mundo, multiplicam-se as causas de doença e aumentam os casos de doenças genéticas, alérgicas, auto-imunitárias, infecciosas, degenerativas, metabólicas, tumorais, psíquicas e associadas ao envelhecimento.

Em Portugal, verifica-se um preocupante aumento das doenças cardio e cerebrovasculares, da obesidade, da diabetes, e das doenças alérgicas, reumatismais e tumorais, em paralelo com um aumento das doenças infecciosas, entre as quais a tuberculose, hepatites e doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a SIDA.

A Comunidade, por outro lado, está cada vez mais exposta ao stress e a outros factores de agressão, sendo os exemplos mais significativos os excessos alimentares, o tabagismo, o alcoolismo e a toxicodependência.

Temos ao dispôr do utente na clínica um conjunto diversificado de check-up´s que respondem e vão de encontro às suas necessidades mais prementes e específicas.

Check-up’s

Check-up Genérico Masculino